Marlena di Blasi | Conheça uma das melhores séries de livros sobre a Itália

Hoje a dica é um pouco diferente, mas mega especial!

doce vida na umbria
Imagem: lelivros.love

Não é propaganda nem nada, ok? Eu AMO ler e viajar pelos livros e se o enredo for sobre a Itália então… A combinação é perfeita! Conheci os livros da Marlena di Blasi pela minha mãe que estava em uma livraria quando bateu o olho no livro “A Doce Vida na Úmbria” e pensou em mim na hora! Comprou e me deu de presente (e que belo presente!). Devorei o livro em uma tarde! O texto era prazeroso de ler, fluido, cheio de detalhes, emoções e encantos.

amazon
Imagem: Amazon

Para quem ainda não conhece, a Marlena di Blasi é uma escritora que nasceu nos Estados Unidos e hoje mora na Itália, mais precisamente em Orvieto (Úmbria). Em sua vida ela já trabalhou como chefe de cozinha, jornalista, consultora de gastronomia e enologia e crítica de restaurantes. Como foi parar na Itália? Com os filhos já crescidos e independentes viajava muito pelo mundo, um dia foi à Veneza e conheceu um veneziano por quem se apaixonou – o Fernando. A paixão virou amor, eles se casaram e ela mudou-se para Veneza. Aí que vem o livro “Mil Dias em Veneza” onde essa história é contada.

traca livraria
Imagem: Livraria Traça

Após viverem em Veneza resolveram “levantar acampamento” e experimentar a vida na Toscana. Sobre essa aventura ela conta no livro “Mil Dias na Toscana”. Alugaram uma casinha de pedra num pequeno vilarejo e viveram uma vida de locais, fazendo amizades e construindo histórias inesquecíveis. Depois da Toscana veio a Úmbria, onde resolveram se estabelecer. Sobre essa fase ela conta no livro “A Doce Vida na Úmbria”. Foi o livro pelo qual me apaixonei pela escrita de Marlena. Pode ter certeza que você vai se sentir dentro da história, se deliciando com cada detalhe que ela descreve… Outros títulos de Marlena são “Um Certo Verão na Sicília” e “Antonia e Suas Filhas”.

traca li
Imagem: Livraria Traça
leituras e comidinhas
Imagem: Leituras e Comidinhas

Pra quem ama a Itália esses livros são tudo de bom! Se alguém já leu me conte, por favor! Vou adorar saber o que acharam!

Beijoca.

Anúncios

3 comentários em “Marlena di Blasi | Conheça uma das melhores séries de livros sobre a Itália

  1. Pingback: Um dia em Orvieto
  2. Eu já li os livros dela , e amei . O primeiro foi MIL DIAS EM VENEZA , depois li Mil dias na Toscana , e acabei de ler A Doce Vida em Umbria . Agora só falta Um certo verão na Sicília, são realmente apaixonantes

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s