Siena | Errei o caminho e troquei as Basílicas!

8
Errando o caminho, descobri uma das melhores surpresas da viagem à Siena.

Hoje quero contar para vocês um engano que cometi em Siena, mas que no final foi uma grata surpresa…

Antes de viajar para qualquer cidade sempre fiz um planejamento, baixei os mapas no celular (via Google Maps off line caso não ache internet) e enumerei um roteiro. Isso é o básico para quem deseja uma visita sem surpresas ou decepções, mesmo que seja de um dia ou menos. Claro que também é ótimo chegar sem roteiro e se perder pela cidade, mas particularmente prefiro o planejamento. Sabe por quê? Porque apesar de eu encher minhas listinhas de opções do que fazer, nunca faço todas rs mas saio com a certeza de que não fui “displicente” na visita. Tem vezes que chego no lugar e vejo que não vale tanto a pena, não é tão interessante quanto vi descrito na internet ou até mesmo por falta de tempo.

1
No caminho para a Basilica.

Bom, então quando fui a Siena fiz a minha listinha e o último item antes de voltar caminhando para a estação de trem, era a maravilhosa Basilica di San Domenico. Uma das mais visitadas e lindas igrejas da cidade. Lembro bem de ver as fotos nos blogs enquanto fazia meus planejamentos… Ela fica em uma das três colinas da cidade, majestosa e bem amostrada.

Terminada a última atração programada (perto da Piazza del Campo), me perdi um pouco mais nas ruazinhas e avistei a tal Basílica de longe. Andei, andei e andei mais um pouco.

4
Muita caminhada mas com essa vista não tinha como não se distrair e fazer pausas para foto.

A caminhada parecia ser longa demais e sabe quando você sente que algo talvez possa estar errado? Mas a vista era tão linda que eu logo me distraia e deixava o pensamento para lá. Nem me dei ao trabalho de verificar no GPS.

2
Lindas sacadinhas enfeitavam a caminhada.
6
Quase chegando perto da Basilica se vê perfeitamente o Duomo ao longe (bem ao longe rs!).

Quando finalmente cheguei à frente era entardecer e aquela luz dourada banhava a igreja e os ciprestes italianos, fiquei um tempinho apenas admirando aquela imagem linda. Tons terrosos banhados pelo sol são algo, não?

5
Chegada a pequena Basilica.

Depois de passado aquele êxtase inicial, olhei bem pra ela e não sei, não era muito parecida… Entrei e constatei, não era a Basilica di San Lorenzo rs. Eu não explicar como eu me confundi tão direitinho, pois durante o caminho me parecia certo (apesar de ter uma dúvida ou outra). Outro fator que pode ter ajudado: as duas são de estilo gótico e, se avistadas ao longe, são bastante parecidas.

9
Toda banhada pelo sol do entardecer.

Enfim, quando entrei pude notar que a Basilica é magnífica em sua simplicidade! Que GRATA surpresa este engano! Ela é linda, única e quando ao entardecer parece ganhar uma magia especial.

10
Em volta da praça da igreja.

Fica a mensagem de que nem tudo, às vezes, dá certo. O que importa é curtir bastante o momento e se deixar levar pelos descuidos da vida. Tenho certeza que sempre vou lembrar dessa trapalhada e me divertir.

11
Essas ruas são encantadoras, não?

É isto!

Anúncios

3 comentários em “Siena | Errei o caminho e troquei as Basílicas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s