Bramasole | Casa da autora de “Sob o Sol da Toscana”

Se você gosta da Itália e, principalmente da Toscana, a chance de ter escutado falar ou visto o filme Sob o Sol da Toscana é bem grande!

Primeiro o título foi lançado como livro e posteriormente adaptado para as telinhas, conquistando muitos fãs em todo mundo! Hoje então te levo para conhecer a famosa casa da autora Frances Mayes! Sim, eu realizei esse “sonho” (meio bobo, mas quem é fã do filme sabe o que eu tô falando né?) e fui lá bisbilhotar como é esse cantinho bem próximo a Cortona.

IMG_0503
O famoso carro amarelo estava lá! Acho que tinha alguém em casa rs!

Fui de carro, numa manhã fria de inverno, sem muito sol e bastante nublado. Quem me levou foi uma tia querida, que fez a gentileza de me mostrar primeiro a cidade de Cortona e após, me levou até a Villa Bramasole. E por que o nome Villa? Villa, em italiano, é como se chama uma grande casa independente, como um casarão. Por isso, o nome Villa Bramasole.

IMG_0500
A entrada da Villa Bramasole

Adoro particularmente os tons terrosos combinando com o verde característico Toscano.

IMG_0516
Uma gracinha de casa, imagine a vista do alto?
IMG_0509
Um pouquinho do jardim
IMG_0506
Sempre tradicional encontrar essas pequenas capelas pelo interior da Itália

A casa fica a cerca de 3 km do centro de Cortona, mas ainda está num lugar bastante alto – já que a cidade medieval está situada no topo de uma colina. Tem uma linda vista para o vale e  imagine num dia se céu azul, a vista deve ser maravilhosa!

IMG_0501
Vista da frente da casa

Agora dois registros com carinha de felicidade:img_0529.jpg 

IMG_0528
Realizando um desejo bobo mas que lembrarei sempre

Quando estiver em Cortona e quiser achar a casa coloque no Google Maps (ou em qualquer outro aplicativo de mapas) o seguinte endereço: Località Torreone, 151, 52044 Cortona AR, Itália. 

  • Importante lembrar que esta é uma propriedade privada, casa da senhora Frances e não se deve, em hipótese alguma, adentrar a propriedade ou fazer qualquer tipo de bagunça, pelo bem da boa educação e respeito. Nessa situações é bom usar o bom senso.

Caso queira saber ou ver um dos lugarzinhos onde Sob o Sol da Toscana foi filmado, vá ao centro histórico de Cortona e procure a Piazza della Repubblica. A escada, por exemplo, foi destaque de várias cenas. Reconhece?

IMG_0559
Piazza della Repubblica tranquila num dia de semana

Espero que tenham gostado!

Alana.

Anúncios

4 comentários em “Bramasole | Casa da autora de “Sob o Sol da Toscana”

  1. Amo de paixão este filme lindo cheio de amor aventuras desafio🤗🤗🤗 simplesmente maravilhoso, fiquei tão encantada que estou indo conhecer 🤗🤗 realizar este sonho delicioso , estar em toscana 🤗🤗🤗

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s