Dica de hostel em Roma | Alessandro Downtown

IMG_8119
A entrada do prédio onde está o Hostel

Sempre que preciso de uma hospedagem o processo é o mesmo: Booking + TripAdvisor. Explico: Hoje em dia não existe mais essa história de “não saber onde você está se metendo”. Todo mundo coloca a opinião na internet, fala suas impressões sobre os lugares e, na maior parte das vezes, é sincero. Ou seja, estamos munidos de variadas opiniões para decidir se aquele lugar que estamos pensando em nos hospedar vale realmente a pena ou se encaixa em nosso perfil de estadia.

Lendo as opiniões no Booking sobre o Hostels Alessandro (existem dois em Roma) notei que, além de acessível na questão preço, parecia ser um ótimo lugar no sentido limpeza + localização! Verifiquei também no TripAdvisor e parecia mesmo bom. Fiz a reserva no próprio site deles cerca de dois meses antes e, quando cheguei, tudo em ordem.

O deslocamento da Estação Termini até o Hostel Downtown é bem rápido, cerca de cinco minutos. O que facilitou muito pela questão bagagem, cansaço e desejo mortal de um banho quentinho e renovador haha.

IMG_8121
Rua do Hostel

Gostei do fato de chegar, tocar a campainha e ter uma câmera acima da minha cabeça. Dei oi, eles perguntaram meu nome e após isso falei que tinha uma reserva. Só assim a porta foi aberta. Fiquei feliz, pois como é um prédio de alta circulação (os andares não são todos do Hostel) significa segurança para os hóspedes. O procedimento funcionou durante todas minhas entradas e saídas: Tocava a campainha, fazia uma identificação rápida e a porta era aberta.

Fiquei em um quarto apenas de mulheres pois me sinto mais confortável dessa forma. O quarto tinha 6 camas estilo beliche (assim o preço reduz bastante). Na época (inverno) que me hospedei paguei entre 16-18 euros a noite. Não tinha banheiro no quarto, mas ele ficava praticamente na porta da frente e também era utilizado só por mulheres.

IMG_8166
Um pouco do quarto

A minha esquerda (na foto acima) é possível ver os armários onde você pode colocar seus pertences, mala ou mochila. Caso sua mala seja muito grande não vai caber, teria que ser uma média a pequena. Aqui chamo atenção a um importante item: cadeado. Levei dois cadeados diferentes para viagem justo para não ter que comprar mas… Nenhum dos dois cadeados coube ou fechou no armário do hostel. O que aconteceu? Tive que comprar o cadeado deles. Cheguei exausta da viagem de avião e só de pensar em sair para procurar cadeado por Roma nossa… Morri em cerca de 8 euros. Paciência, “imprevistos” que acontecem.

Quanto a limpeza achei bem legal, todos banheiros eram limpos cedo da manhã e se mantinham até o final da noite. Fiquei bons dias e acho que em nenhum deles entrei no banheiro e achei nojento ou algo do tipo. O preço do aluguel da toalha era bom, mas não consigo lembrar agora exatamente quanto paguei. Lavei e sequei roupas, preço também acessível, cerca de 4 euros cada atividade. Caso você quisesse passear pela cidade após fazer chekout é possível alugar armários a parte, que ficam na área da lavanderia, para deixar seus pertences enquanto aproveita os últimos momentos em Roma.

Então para deixar claro, o Hostel tem duas sedes diferentes, eu fiquei na que chama Downtown, a mais próxima da Estação Roma Termini. Gostei bastante da localização e não achei perigosa, voltei algumas vezes à noite (não mais do que dez horas) e não senti medo. Tem bastante movimento sempre. Para chegar aos pontos turísticos como Fontana di Trevi, por exemplo, levava a pé cerca de 30-40 minutos. Eu gostei disso porque te faz andar mais pelas ruas da cidade até chegar aos pontos mais conhecidos, você acaba traçando caminhos diferentes e descobre novos lugares, explora mais visuais… E claro, o fácil acesso à Estação é ótimo devido a bagagem e os bate e voltas para outras cidades próximas.

O site oficial do Hostels Alessandro é este aqui! Você pode fazer a reserva no site.

Caso queira saber a opinião de outros hóspedes ou fazer uma reserva olhe o Booking. Também há mais informações no TripAdvisor.

O endereço da sede Downtown onde me hospedei é: Via Carlo Cattaneo, 23, 00185 Roma, Itália.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s