Dica de hostel em Florença | Archi Rossi

Hoje a dica de hospedagem mais em conta é o Hostel Archi Rossi! Fiquei nele quando conheci Florença e tenho só elogios ao lugar! Ótima localização, café da manhã incluso, conforto e higiene são alguns pontos principais a destacar.

IMG_0077
Da janela do meu quarto via essa linda área de convivência

Fiz a reserva no próprio site deles cerca de dois meses antes e foi tudo muito tranquilo quando cheguei. O atendimento foi cordial, rápido e logo estava com a chave de meu quarto em mãos. Gosto de frisar sempre a questão da segurança e achei boa a forma como eles controlam a entrada das pessoas. Fui informada que é necessário sempre, ao entrar no Hostel, mostrar a chave de meu quarto. Me sinto mais segura dessa forma.

Fiquei em um quarto de quatro camas estilo beliche (só para mulheres) com banheiro dentro. O colchão era confortável, lençóis ótimos e havia calefação. Legal destacar que em cada box tinha uma tomada, ótimo para carregar o celular enquanto estamos deitados hehe. Utilização do armário para guardar os pertences foi tranquila e quanto a limpeza achei muito boa também.

O café da manhã merece um parágrafo a parte rs. Nossa, excelente! Come-se muito muito bem. Duas máquinas automáticas de café: cappuccino, leite com chocolate, café americano e mais opções. Frutas frescas deliciosas. Também serviam arroz, ovos, bolinhos salgados e outros tipos de comidas quentes – tinha até repolho refogado para se ter ideia. Croissant, bolos doces, pão etc. Enfim, comida não faltou e era gostosa demais. Acho que esse é um dos pontos altos do Hostel. Preço acessível + café da manhã.

IMG_0786
Dia de sol e céu azul no inverno de Florença

Quanto a localização achei perfeito para o que eu tinha me proposto a fazer em Florença: Conhecer a Toscana. Após conhecer Florença por alguns dias, comecei com os bate e voltas pelas cidades próximas. Conheci Siena, San Gimignano, Pisa, Cortona e Arezzo. Para todas pegava o trem cedo da manhã e no final do dia voltava ao hostel à noite. Aí que entra a facilidade da localização, o Archi Rossi está a cerca de 400 metros da Estação Santa Maria Novella. Então o deslocamento era sempre rápido e tranquilo, foi um ponto bastante positivo.

Quanto aos demais lugares de Florença, ele também estava a cerca de 400 metros do Mercato Centrale, que eu AMEI de paixão. Lugar onde se come muito bem a um preço justo, sem falar na qualidade. Praticamente todos os dias fiz alguma refeição lá por ser perto e não gastar muito. Os melhores Spritz que já experimentei foram no Mercado Central de Florença, recomendo!

Também lavei e sequei roupas uma vez, foram cerca de quatro euros cada atividade. O preço da toalha era dois euros, acessível, só não gostei porque do na-da sumia minha toalha e eu tinha que alugar outra. Pareceu que eles tinham um número x de dias que você podia ficar usando sua própria toalha (?). Enfim, mas tudo bem, deve ser algum tipo de regra, acabei não perguntando. Isso aconteceu duas vezes comigo.

O site oficial do Hostel Archi Rossi (onde na época fiz minha reserva) é este aqui! Você pode também ler as avaliações de quem já se hospedou lá no Booking e no TripAdvisor.

Endereço: Via Faenza, 94R, 50123 Firenze, Itália.

Anúncios

7 comentários em “Dica de hostel em Florença | Archi Rossi

    1. Oi Aila!
      Eu só acho justo recomendar lugares que fiquei, por isso até hoje essas são minhas únicas indicações.
      Mas você mesmo pode pesquisar ótimos lugares no Booking lendo as opiniões dos hóspedes e também no TripAdvisor!
      Com certeza você conseguirá se basear para saber se o lugar se encaixa no que está buscando!
      Desculpe não poder ajudar mais,
      Beijoca!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s