Da Simo Pane e Vino | Onde comer um delicioso panino em Roma!

Roma foi a cidade onde desembarquei, ou seja, minha primeira parada na Itália! A ansiedade para conhecer um pouco da gastronomia da famosa “cidade eterna” estava grande. Assim, fiz aquela tradicional pesquisa de lugares de preço acessível, descontraídos e ideais para entender o que um local come. Afinal, estar na Itália e não tentar experimentar o que os locais comem não tem graça, né? Rs.

Bom, quem já está mais acostumado com a comida italiana sabe que os paninos são “o símbolo” da refeição rápida, saborosa e democrática. E um dos lugares que simplesmente amei comer um delicioso panino estilo romano foi o Da Simo… Pane e Vino! Fui duas vezes e iria uma terceira, quarta e quinta… O atendimento é ótimo e a comida melhor ainda.

Segue abaixo o motivo retratado em foto para vocês entenderem! Rs.

3
Um close desse panino maravilhoso!

Fala sério, não chega a dar água na boca? Só de escrever esse texto já estou lembrando do sabor… O pão é crocante, tudo muito bem temperadinho (nada de artificial), com uma quantidade que sacia e deixa aquela vontade de quero mais.

A própria Simo (acredito que seja a dona já que o nome do estabelecimento é o mesmo) te recebe e aproveita para conversar um pouco. Ela me perguntou o que estava fazendo, se estava gostando da cidade e quis saber quantos dias ficaria em Roma. Expliquei que não mais que uma semana e ela me entregou um cartãozinho, onde se eu comesse 10 paninos, ganhava um grátis. Não sei se ainda existe essa promoção, mas conto a vocês pois achei ela muito simpática e querida.

Quando eu fui, existia a opção apenas de paninos, ou seja, você pagava cerca de 4,50 euros para comer o pão com vários recheios a escolha (cerca de um dez na época). Hoje, olhando as fotos e depoimentos do TripAdvisor (deixo o link abaixo), vejo que ela está oferecendo massas diversas (cerca de 7-8 euros), pizza e sobremesas. Inclusive percebi que abriu um novo espaço, com mesas dentro, ao lado do que já tinha. No espaço original as mesas são na rua, em sua maioria. Como vocês podem notar os preços são ótimos e justos pela qualidade da comida, recomendo muito na sua passagem por Roma!

Horários: Abre TODOS OS DIAS, das 11:00 às 23:00.

Endereço: Via di Parione, 34, 00186 Roma, Itália.

Confira mais fotos e depoimentos no TripAdvisor. Caso já tenha experimentado me conte nos comentários? Vou adorar saber!

4 comentários em “Da Simo Pane e Vino | Onde comer um delicioso panino em Roma!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s