Hotel La Forcola | Dica de onde ficar em Veneza!

IT-18 2485
Registrando as ruas de Veneza ao fim de tarde. Foto de fevereiro de 2018.
DSC_58731
Visto do quarto. Fonte: site do hotel

A dica de hoje é de um hotel que fiquei em Veneza por duas  noites, no bairro Cannaregio. Só indico lugares em que estive e a experiência foi boa – apesar de obviamente não ganhar nada com isso rs. O processo para escolher o hotel é bem simples: visito as avaliações dos hóspedes no Booking e após, no TripAdvisor! Claro que sempre estamos passíveis a ter problemas, mas lendo tantos relatos você já sabe que tipo de lugar e tratamento possivelmente irá receber.

Era fevereiro de 2016, baixa temporada (frio) e o preço estava ótimo – o preço foi o que realmente me chamou atenção. O quarto individual, por noite, estava 35 euros. Lembrando que esse valor é referente a época em que fiquei, pode ser que agora tenha aumentado. O fato é que o hotel fica num bom bairro, próximo às atrações turísticas principais. O deslocamento da estação de trem  foi tranquilo e levou pouco tempo, assim como minha caminhada até a Piazza San Marcos. Tudo próximo e acessível.

Gostei do quarto, tinha vista para os canais, calefação, roupas de cama confortáveis, sabonete/shampoo/condicionador, toalhas limpas e boa limpeza. O chuveiro era ducha italiana (algo que particularmente me incomoda um pouquinho mas tudo certo rs). As acomodações são simples, pelo menos no quarto em que fiquei. Mas não preciso de luxos e não me importo do local ter uma decoração antiga e móveis de madeira – até gosto. Pode ser que para outras pessoas isso seja um problema. Eu sou bastante sem frescura.

BREAKFAST1
Foto ilustrativa do café da manhã retirada do site do hotel.

O café da manhã era no primeiro andar próximo a recepção; bem simples, mas justo. Quase como aparece na foto ao lado. Basicamente havia café/leite, suco, manteiga, geleia e croissant. O atendimento foi ótimo e cordial. A sugestão é chegar cedo pois via que a reposição não era feita muito frequentemente.

Com certeza recomendaria a estadia se você gosta de simplicidade, preço baixo, boa higiene e ótimo acesso as atrações turísticas.

A reserva fiz pelo próprio site do Hotel La Forcola e o pagamento por e-mail (pois deu problema com o cartão e eles foram super gentis até resolvermos tudo). Gostei muito da paciência que tiveram até resolvermos a situação. No check-in me deram um mapa e fizeram indicações dos pontos turísticos, sugestões de onde comer, me fazendo sentir acolhida e confortável.

Endereço: Cannaregio, 2353, 30121 Veneza VE, Itália

Para acessar o site do Hotel La Forcola clique aqui.

Caso tenham outras recomendações em Veneza ou já tenham ficado nesse hotel, me contem nos comentários, vou adorar saber!

Anúncios

Um comentário em “Hotel La Forcola | Dica de onde ficar em Veneza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s