O melhor gelato de pistache do mundo!

É isso mesmo que você leu, a louca oficial do gelato di pistacchio foi atrás do ganhador do concurso internacional “Gelato World Tour 2017“! E nem precisei ir longe não, viu? Rs. Contando com uma sorte muito grande, o universo me presentou com três opções da gelateria bem pertinho de Perugia: uma em Foligno (a que eu  visitei), outra em Spoleto e a última, em Terni.

IT-18 727
Rua da gelateria numa quarta feira mais tranquila impossível.

Lendo matérias pela internet vi uma notícia falando sobre um tal gelato de pistache que tinha ganhado um concurso mundial e resolvi conferir… Descobri que o gelato de pistache do Alessandro Crispini, na primavera passada, já tinha sido considerado o melhor da Itália! E nesse último concurso, a nível mundial, concorreu com outros 36 finalistas! A experiência não é pouca, são 21 anos nessa função, se dividindo entre as três gelaterias e procurando fazer gelatos de excelência!

IT-18 730
As várias opções com o destaque do pistache com a plaquinha!
IT-18 790
Mais de pertinho…

O gelato di Pistacchio do Crispini é a união de três qualidades de pistache, todos sicilianos, dois de Bronte e um do Agrigento. Ele destaca ainda que são mais de 24 horas de “tostagem” do pistache, além de utilizar uma fava de baunilha de Madagascar e cristais de sal de Cervia.

Agora queria dar a minha mais sincera opinião: Sério, você aí que tá lendo, eu posso garantir que NUNCA experimentei um gelato de pistache mais gostoso/maravilhoso/incrível que esse (suspiros)!!!!!! Simplesmente não existe!!! Superou todas minhas expectativas… E olha que eu sou a louca do pistache né, gente? Tudo que é gelateria eu escolho o verdinho rs. O negócio é fenomenal! Foi o único, por exemplo, que eu encontrei pistaches inteirooos dentro! E não foi um só, acho que foram uns dois – além de mil pedacinhos, claro! Acho que é possível notar pela minha empolgação escrevendo, né? Haha…

IT-18 731
Mais delícias da gelateria!
IT-18 732
Opções interessantes…
IT-18 789
“Gelateria Campione del Mondo”
IT-18 729
E do outro lado da porta as matérias sobre o gelato de pistache…
IT-18 728
Vale absolutamente a visita!

Caso você for visitar Spoleto, Foligno ou Terni, passe na Gelateria Crispini para experimentar, realmente vale a pena! Vou deixar as informações que encontrei na internet abaixo mas qualquer coisa é só jogar no Google Maps “Gelateria Crispini”  quando você estiver em uma das cidades, que com certeza encontrará.

Spoleto: Viale Trento e Trieste, 29. Aberta de Segunda à Domingo, do 12:30 à meia noite.

Foligno: Largo Carducci06034.

O endereço da gelateria em Terni e os horários da de Foligno, não consegui encontrar.

IT-18 733
Um close nessa belezura!!!
Anúncios

Um comentário em “O melhor gelato de pistache do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s